Ads 468x60px

quinta-feira, novembro 01, 2012

Reflexão sobre o Filme "O Contador de Histórias"


O contador de Histórias se baseia na história de vida de Roberto Carlos Ramos. O filme é bem interessante; o que mais me emocionou foi no final do filme quando Marguerith dá uma carta para Roberto e dentro dela tem o endereço da casa onde a mãe de Roberto mora, no fim os dois se reencontraram, foi uma cena bem emocionante.
 No filme, quando Roberto foge da FEBEM e vai para as ruas ele dá  uma desandada na vida dele, pois começa a se drogar e a roubar; uma parte bem chocante do filme foi quando Roberto pediu para entrar no grupo do "Cabelinho de Fogo" e para entrar tinha que fazer um desafio,  levam Roberto a um lugar bem isolado e abusam dele. Foi uma parte que chocou bastante.
 O filme também teve outras partes que me surpreenderam, logo no começo do filme ele aparenta que vai ser um menino  que nunca vai crescer na vida, no fim ele consegue ser alguém. O que me surpreendeu mesmo foi a paciência que Marguerith teve com Roberto,  ela conseguiu lidar com o caso e nunca abaixou a cabeça para cada atitude ruim que Roberto tomava.
 A história de Roberto teve uma reviravolta por causa de Marguerith, com eu disse no começo, parecia que ele ia ser um Zé ninguém até chegar Margurith. E então Roberto conseguiu ser alguém. 

Por: Matheus Albuquerque - 1ºC 2012

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário